Guarulhos participa pela quarta vez consecutiva do Dia Mundial da Limpeza no sábado

Terça, 12 de Setembro de 2023 - 11:48

Neste sábado (16) centenas de cidades ao redor do planeta participam do Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day). Guarulhos também fará parte do movimento e terá 15 atividades relacionadas ao tema até o próximo domingo (17). A programação completa está disponível em www.guarulhos.sp.gov.br/lixozero.

 

Esta é a quarta participação consecutiva do município no movimento, que em Guarulhos é organizado pela equipe de educação ambiental da Secretaria de Serviços Públicos. “Além de sensibilizar as pessoas sobre o impacto do lixo que elas geram, o Dia Mundial da Limpeza é uma forma de trazer aos cidadãos a consciência de que devemos cuidar de nossa cidade, que é nossa casa, o lugar onde vivemos", afirma Rodnei Minelli, secretário de Serviços Públicos.

 

Estima-se que desde 2018, ano em a data foi oficializada, mais de 71 milhões de pessoas em todo o mundo já participaram do movimento que visa a criação de cidades seguras, resilientes e sustentáveis. No Brasil a ação é liderada pela parceria entre o Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! e o Teoria Verde. Mais informações podem ser obtidas em https://www.limpabrasil.org/diamundialdalimpeza/.

 

Fotos: Divulgação/PMG