Guarulhos promove a 3ª Semana de Direitos Humanos a partir desta sexta-feira

Quinta, 30 de Novembro de 2023 - 11:36

A cerimônia de abertura da 3ª Semana de Direitos Humanos, com o tema Enfrentamento do Racismo e da Xenofobia: Caminhos para a Construção do Antirracismo na Cidade de Guarulhos, acontecerá nesta sexta-feira (1º), às 9h, no auditório F da Universidade Guarulhos (UNG). A iniciativa da Prefeitura prossegue até o dia 10 com mais de 70 atividades culturais e artísticas, além de debates e bate-papos, espalhadas por várias regiões da cidade em parceria com instituições governamentais e a sociedade civil. A programação é gratuita e pode ser consultada no link  https://bit.ly/ProgramaçãoDireitosHumanos.

“A ideia é promover a educação, a conscientização e a mobilização social em torno dos valores humanos”, resumiu o secretário de Direitos Humanos, Abdo Mazloum.

Os eventos irão ocorrer em instituições de ensino municipais, estaduais, federais e privadas, conselhos de direitos, parques e demais equipamentos públicos da administração municipal, como unidades de saúde e secretarias.

Coordenada pelas pastas de Direitos Humanos e de Educação, a semana acontece em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos e visa a sensibilizar e a popularizar conceitos sobre direitos humanos por meio de atividades educativas para desconstruir preconceitos, incentivar denúncias de violações de direitos básicos e promovê-los a todas as pessoas.

A Universidade Guarulhos fica na praça Tereza Cristina, 88, Centro.

Arte: Comunicação/PMG