Guarulhos registra 325 mortes e 3.986 casos de Covid-19

Segunda, 08 de Junho de 2020 - 19:57

O Boletim Epidemiológico atualizado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde aponta que nesta segunda-feira (8) Guarulhos registra 3.986 casos de Covid-19, além de 325 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia. Ainda existem 89 óbitos em investigação, que podem ter sido ocasionados pelo coronavírus. Das 13 mortes confirmadas nesta segunda-feira sete são homens, com idades entre 38 e 81 anos, e seis mulheres de 44 a 76 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a cidade tem ocupação de 100% dos leitos clínicos, enquanto que o índice em relação às vagas de UTI é de 96,4%.

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) há 52 pacientes internados, sendo 33 em leitos de enfermaria, dez em UTI e dois na sala vermelha, além de sete que se encontram em observação. Por outro lado, sete pessoas receberam alta do complexo.

O 3C-Gru está localizado na avenida Odair Santaneli, 101, Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos. Todas as pessoas que apresentarem febre, tosse, falta de ar e dor de garganta, além de perda de olfato e paladar, devem se dirigir ao local das 7h às 19h.

Além disso, em Guarulhos há uma central telefônica para indicações médicas e psicológicas diante da crise do coronavírus. É só ligar para o número 2475-8661, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fotos: Divulgação/PMG