Guarulhos registra 8 casos confirmados de coronavírus

Segunda, 23 de Março de 2020 - 18:18

Desde a última divulgação realizada pela Secretaria de Saúde na sexta-feira (20), o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Guarulhos subiu de quatro para oito; o de descartados, de 32 para 34; e os casos suspeitos, de 319 para 476.

O quinto caso confirmado é de uma mulher de 48 anos que trabalha em um hospital de São Paulo. Foi internada no dia 15, fora do município de Guarulhos, e teve alta no dia 17 de março. O sexto é de uma mulher de 35 anos que trabalha no Centro de Guarulhos, não viajou, mas teve contato um com viajante. O sétimo, mais uma mulher, esta de 19 anos. Trabalha em Guarulhos, não viajou, mas também teve contato com viajante. Já o oitavo caso é de um homem de 54 anos que não viajou, mas teve contato com um caso suspeito. Todas as oito pessoas que testaram positivo para coronavírus seguem em isolamento domiciliar.

O prefeito de Guarulhos, Guti, atento ao avanço da doença, anunciou no sábado (21) a construção do primeiro centro de triagem do Brasil para atendimento de pessoas com suspeita de ter contraído o coronavírus. O espaço, que faz parte do Comando de Defesa contra o Coronavírus, ocupará uma área de 5 mil metros quadrados ao lado do Clube do Cecap, onde está sendo levantado um complexo com 2 mil m² de área construída que inclui tendas, carretas, ônibus e espaço para estacionamento de ambulâncias.

Fotos: Divulgação/PMG