Guarulhos registra queda no avanço de casos confirmados de Covid-19

Sexta, 05 de Junho de 2020 - 19:47

O número de novos casos de coronavírus em Guarulhos voltou a cair nesta sexta-feira (5). Na quarta-feira (3) foram registrados 148 casos a mais de Covid-19 do que o dia anterior. Na quinta-feira (4) houve uma queda com a confirmação de 101 casos da doença. Nesta sexta-feira o número diário é ainda menor: 96. Com isso, a cidade registra 3.614 infectados.

Nesta sexta-feira foram confirmados mais cinco óbitos na cidade, sendo dois homens de 72 e 73 anos e três mulheres de 45, 73 e 84 anos. São 302 mortes em Guarulhos, enquanto que outras 92 seguem em investigação. Os números são do Boletim Epidemiológico atualizado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI dos hospitais públicos do município atingiu novamente a marca de 100%, sendo que na quinta-feira este número era de 90%. Já a taxa dos leitos de enfermaria permanece praticamente a mesma do dia anterior: 98,3%. O secretário de Saúde, José Mario Stranghetti, anunciou que com mais dez leitos de UTI no Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) e 24 que serão alugados dos hospitais particulares Carlos Chagas, Stella Maris e Bom Clima, a taxa de ocupação deverá baixar para níveis próximos a 70%.

No 3C-Gru, onde o 200º paciente recebeu alta esta semana, há 53 pessoas internadas, sendo 35 em leitos de enfermaria, dez em UTI, três na sala vermelha de estabilização e cinco em observação. Um óbito, que terá a causa investigada, foi registrado. Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado toda quinta-feira pela Secretaria Municipal da Saúde, das 3.518 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na cidade até ontem, 2.700 evoluíram satisfatoriamente, elevando a taxa de cura de 72% na semana passada para 78% nesta quinta-feira.

Arte: Comunicação Secom/PMG