Guti visita Câmara Municipal e defende continuidade da liberdade econômica e preservação dos bons costumes

Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 - 19:24

O prefeito Guti visitou a Câmara Municipal nesta segunda-feira (5), fim do recesso parlamentar, para desejar boas-vindas e um produtivo ano legislativo aos vereadores e às equipes que compõem a casa. Em seu discurso, aproveitou para reforçar aos que concorrerão às eleições o seu desejo de que preservem a liberdade e solidez econômica, bem como os valores familiares e de paz na cidade.

Guti propôs uma reflexão quanto à importância de uma relação amigável com o empresariado para a preservação da estabilidade financeira e da geração de empregos crescente celebrada pelo município nos últimos sete anos, que tem recebido uma quantidade maior de investimentos externos e importantes obras para a infraestrutura, a saúde e a educação devido à queda expressiva de 75% na dívida municipal em sua administração.

De acordo com o prefeito, foram vultosos os resultados da criação de incentivos fiscais para que empresários se instalassem com maior liberdade na cidade. Um desses apontamentos é que Guarulhos se manteve como uma das cidades do país que mais geraram empregos com carteira assinada em 2023, com um saldo positivo de 12.706 vagas, o que representa 186.214 admissões, à frente de 15 capitais brasileiras.

Os investidores têm prestígio especial no plano de governo do prefeito, que lançou recentemente o novo Parque Industrial e Tecnológico de Guarulhos, em uma área de 125.000 m² em Cumbica, onde empresas que aderirem ao projeto poderão construir suas instalações e receber isenção de IPTU. “Temos que proteger os investimentos privados e garantir que cheguem a nós para que gerem renda e emprego e fazer a cidade pujante como conseguimos nesses sete anos, em que muitas empresas chegaram e investiram pesado aqui”, defendeu Guti.

A torcida por uma discussão política respeitosa também foi pautada pelo prefeito, que reafirmou sua posição a favor da conservação dos bons costumes familiares. “Temos o nosso lado, torcemos para que esses valores sejam mantidos, mas principalmente para que vocês continuem fazendo o bem e a diferença por onde passarem, independente de suas ideologias. Que vocês possam sempre cumprir com maestria aquilo para qual a população os escolheu”, finalizou Guti aos vereadores.

Fotos: Fábio Nunes Teixeira/PMG