Hospital do Ursinho visita UBS Jardim Jacy e faz a alegria das crianças

Segunda, 12 de Dezembro de 2022 - 10:17

Crianças que estiveram na UBS Jardim Jacy no dia 8 de dezembro, aniversário de Guarulhos, participaram das atividades lúdicas promovidas pelo Hospital do Ursinho, iniciativa da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina. Utilizando materiais lúdicos e muita brincadeira, foram realizadas simulações de atendimento médico de forma a reduzir o medo e a ansiedade dos pequenos que esperam por consulta ou estão em tratamento de saúde.

 

Durante a intervenção, crianças com idade a partir de três anos desempenharam papel de pai ou mãe de um ursinho passando por consulta médica. A criança teve a oportunidade de relatar o que estava sentindo através de seu “filho”. Desta forma, pôde haver exteriorização dos sentimentos de medo e angústia da criança, que podem ser mais facilmente trabalhados pela equipe de atendimento.

 

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde e da Escola SUS Guarulhos, aconteceu em homenagem aos 462 anos da cidade e contou com a participação de alunos do curso de medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove).

 

Fotos: Divulgação/PMG