Idosas debatem empoderamento feminino em roda de conversa no CCI Santa Mena

Quinta, 23 de Março de 2023 - 15:42

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) Santa Mena reuniu na manhã desta quarta-feira (22) 200 idosas em uma roda de conversa com o tema “A história da mulher, lutas, conquistas e desafios”. O assunto foi desenvolvido pela assistente social Fabiana Chimirri, que abordou as diversas conquistas femininas no Brasil e no mundo e todo o empoderamento que tais conquistas proporcionaram.

“É muito legal quando a gente faz essa atividade com as pessoas mais idosas. Elas vivenciaram o que estamos contando, sabe? A época em que os maridos mandavam nas esposas, que os pais mandavam nas filhas que eram solteiras. E ao mesmo tempo é uma alegria ver que hoje elas estão podendo desfrutar desses espaços de discussão e reflexão”, comentou Fabiana. Ela reforçou que o próprio espaço que elas ocupam hoje, no CCI, fazendo aulas de dança, ginástica e diversas outras, também representa esse empoderamento adquirido com o tempo.

A ação fez parte das celebrações do mês da mulher, comemorado em março por conta do Dia Internacional da Mulher (8). Além dos debates, a atividade contou com aula de alongamento com a professora Sandra Osti, apresentação do grupo de dança Cigana Energic Dance com a professora Luciana Rodrigues, distribuição de informes sobre o diabetes e uma mesa de café.

O CCI

Guarulhos conta hoje com duas unidades do Centro de Convivência do Idoso. Elas estão instaladas no Jardim Santa Mena (avenida Salgado Filho, 1.732) e no Gopoúva (avenida Leopoldo Cunha, 85) e atendem a população da terceira idade com diversas atividades.

Os locais proporcionam serviços como aulas de artesanato, esportes adaptados, música, bailes e atendimento socioassistencial, todos gratuitos.

Fotos: Divulgação/PMG