Idosos de Instituições de Longa Permanência recebem kits de inverno

Quinta, 29 de Setembro de 2022 - 18:32

Duzentos e cinquenta kits contendo cobertor, meias e toucas foram entregues nesta semana pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarulhos a cinco Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Os equipamentos atendem, juntos, cerca de 250 idosos no bairros Bananal, Gopoúva, Ponte Grande, Cumbica e Vila Galvão.

 

De acordo com Elen Farias, presidente do FSS, as doações são fruto da Campanha do Agasalho 2022. “A maioria dos itens que recebemos durante a campanha já foi direcionada, mas ainda estamos organizando a logística para seguir com as entregas. Temos certeza de que as peças serão muito bem aproveitadas pelos idosos assistidos pelas ILPI, que são gerenciadas por ONGs e cadastradas no Fundo Social“, explica a gestora.

 

Kits de higiene

 

Entre os dias 1º e 22 deste mês, o FSS já havia entregado para 37 ONGs cadastradas, cerca de 1,5 mil kits de higiene contendo xampu, condicionador, pomada para assadura, talcos para os pés e sabonete em líquido ou em barra.

 

Ao longo de maio e junho, 1.835 kits de higiene foram entregues a 45 ONGs e 510 kits foram distribuídos em três hospitais, três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e em quatro serviços de Pronto Atendimento (PA).

 

Foto: Divulgação/PMG