Índice de cura da Covid-19 salta para 90% em Guarulhos

Sexta, 07 de Agosto de 2020 - 20:59

A taxa de cura da Covid-19 chegou a 90% em Guarulhos nesta sexta-feira (7). Desde o início da pandemia até agora, esse é o melhor desempenho obtido pelo município, onde mais de 14.800 pessoas já se recuperam da doença do total de 16.510 casos confirmados até o momento. Paralelamente a isso, a letalidade vem diminuindo e alcançou nesta data o menor percentual já registrado: 6,6%.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde nesta data, dois óbitos de julho e seis ocorridos neste mês tiveram confirmação para o novo coronavírus, sendo as vítimas duas mulheres e seis homens com idades entre 40 e 79 anos. Com isso, o número de mortes por Covid-19 no município ficou em 1.104. Outras 13 seguem sob investigação atualmente.

O Hospital de Campanha do Centro de Combate ao Coronavírus (3C-GRU), que completa quatro meses nesta sexta-feira, celebrou a data com mais quatro altas, totalizando 23 somente na primeira semana de agosto. No momento, o 3C-GRU tem 42 pacientes internados, sendo 17 nas UTIs e 25 nas enfermarias. Um óbito foi registrado no local neste dia.

Nos demais hospitais sob gestão municipal e contratualizados pela Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos para o tratamento do novo coronavírus é de 82,4% no que se refere às UTIs e de 67,4% com relação às vagas de enfermaria.

Fotos: Divulgação/PMG