Iniciativas da Prefeitura voltadas à mobilidade urbana são tema de palestra no Eniac

Segunda, 27 de Novembro de 2023 - 16:25

As boas práticas da Escola de Mobilidade Urbana e do Observatório de Segurança Viária, iniciativas da Prefeitura de Guarulhos, foram temas da palestra da servidora Layla Fordelone na sexta-feira (24) para 43 alunos do Colégio Eniac durante o RevolutiON, evento organizado pela instituição de ensino.

Layla, que é gestora da Escola de Mobilidade Urbana, falou sobre o funcionamento do órgão voltado para a educação de trânsito e a respeito das estratégias do Observatório de Segurança Viária para a redução de mortes e lesões causadas por acidentes de trânsito.

Os alunos foram convidados a conhecerem o projeto “Ruas Completas”, implementado pela Prefeitura na praça Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Vila Galvão. O projeto mostra como é possível a circulação pacífica de motoristas, motociclistas, pedestres, ciclistas e do transporte público.

“Os alunos conseguiram entender de forma didática como funciona a mobilidade urbana em nossa cidade. Por meio do evento eles foram convidados a propor soluções reais e sustentáveis para Guarulhos”, destacou Layla.

Fotos: Divulgação/PMG