Jovens de Guarulhos irão representar o Estado na Conferência Nacional da Juventude

Segunda, 27 de Novembro de 2023 - 16:13

Sete jovens guarulhenses foram eleitos delegados na 4ª Conferência Estadual da Juventude de São Paulo, finalizada na última quinta-feira (23) nas Thermas dos Laranjais, no município de Olímpia (SP), e irão representar o Estado e levar propostas para a elaboração de políticas públicas para o segmento na conferência nacional, prevista para dezembro em Brasília (DF). Ao longo de dois dias o evento reuniu 1.500 pessoas, entre delegados, observadores e autoridades de diversas cidades, que discutiram temas das juventudes paulistas.

“As conferências têm sido uma importante ferramenta de escuta ativa, diálogo e construção. Guarulhos conseguiu eleger mais de 50% dos delegados de forma democrática”, destacou o presidente do Conselho Municipal da Juventude, Lucas Felipe.

Guarulhos foi representada por 13 delegados que foram eleitos na etapa municipal, ocorrida no mês de outubro, e oito observadores, entre representantes do poder público e da sociedade civil.

Imagem: Divulgação/PMG