Jovens discutem carta de princípios em direitos humanos em evento da Prefeitura

Segunda, 12 de Dezembro de 2022 - 12:19

A palestra Somos Pessoas de Direitos? reuniu na última quarta-feira (7) uma turma de 50 pessoas, entre integrantes dos programas Jovens em Ação e Jovem Aprendiz do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), no auditório da Subsecretaria da Juventude, que discutiram propostas que serão encaminhadas ao 4º Fórum de Direitos Humanos do município. A iniciativa da Prefeitura fez parte da programação da 2ª Semana de Direitos Humanos de Guarulhos, que se encerra nesta terça-feira (13).

“A participação das juventudes em eventos como este é importante para debater direitos e ações para o segmento. Estamos em processo de formação do Conselho da Juventude, ao qual caberá acompanhar e sugerir políticas públicas para o município”, afirmou o subsecretário da Juventude, Cesar Sousa.

O tema da palestra foi desenvolvido pela assistente social Eliane Lopes da Silva, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que fez um breve histórico sobre o surgimento dos direitos humanos e discorreu também sobre sua relação com a juventude e o que é uma carta de princípios. “A iniciativa da subsecretaria foi chamar os jovens que são sujeitos de direito com o objetivo de conhecê-los melhor, e nada mais justo que sugiram o que consideram princípios para que suas demandas sejam atendidas”, disse Eliane.

Fotos: Divulgação/PMG