Maio Laranja teve programação extensa de debates em Guarulhos

Segunda, 13 de Junho de 2022 - 16:45

Para chamar a atenção para o combate à exploração e à violência sexual contra crianças, tema do Maio Laranja, a Prefeitura de Guarulhos promoveu durante todo o mês diversas ações com o tema envolvendo não só jovens e adolescentes, mas também seus tutores e o público em geral. Dezoito de maio é o Dia Nacional do Combate à Exploração e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e com a parceria das secretarias da Saúde, Educação (municipal e estadual), Direitos Humanos, Esporte e Lazer, dos Conselhos Tutelares e da Comissão Intersetorial de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, o tema foi debatido em diversas regiões da cidade ressaltando a importância de denunciar os casos e de reforçar que todos são responsáveis por zelar pelas crianças.

Atividades como ciclos de palestras, seminários, participação em congresso e panfletagem em pontos com grande movimentação na cidade atingiram mais de mil pessoas. Além disso, também houve rodas de conversa com adolescentes em escolas estaduais e, nessas oportunidades, foram sinalizados aos conselheiros do município quatro casos de violência sexual com crianças e adolescentes.

Programa Prefeito Amigo da Criança

A Prefeitura de Guarulhos também faz parte do programa Prefeito Amigo da Criança, representada pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Cardoso de Lima, e integra o projeto com todas as ações de combate à exploração infantil.

Neste ano o destaque guarulhense do programa foi a apresentação teatral Eu Tenho Voz, que aconteceu no dia 19 de maio no Adamastor. Além disso, também foi feita a apresentação dos trabalhos da Comissão Intersetorial Permanente de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes de Guarulhos.

Fotos: Divulgação/PMG