Materiais de campanha são retirados das ruas em ação da Prefeitura com a Justiça Eleitoral

Sexta, 30 de Setembro de 2022 - 11:00

A Prefeitura retirou de diversas vias de Guarulhos, na madrugada desta sexta-feira (30), materiais de campanha de candidatos que participam das eleições 2022. A ação faz parte dos esforços do município e da Justiça Eleitoral com o objetivo de cumprir a obrigações previstas na legislação eleitoral, além de dar uma reposta às diversas reclamações de munícipes em relação às propagandas.

Equipes da Secretaria de Administrações Regionais (SAR) percorreram diversos pontos para recolher os materiais. Foram utilizados seis caminhões trucados com capacidade de 12 m³ e um caminhão carroceria que comporta até 7 m³. Os materiais foram armazenados nas regionais Cumbica e Cabuçu e poderão ser retirados pelos candidatos mediante o envio de ofício e a apresentação de documentos e nota fiscal.

“Foram recolhidos materiais de todos os partidos. O objetivo da ação é garantir o cumprimento das regras definidas pela Justiça Eleitoral e, sobretudo, permitir que as vias de nossa cidade fiquem mais limpas e livres, o que facilita a circulação da população com mais segurança às vésperas do pleito”, comentou o prefeito Guti.

As equipes da SAR passaram por mais de 40 ruas e avenidas do Parque Cecap, da região central, do Jardim Monte Carmelo, do Taboão, do Jardim São Domingos, do Jardim São João, do Lavras, da região do Pimentas e de Bonsucesso, além da avenida Transguarulhense.

Segurança

As eleições 2022, em Guarulhos, terão o reforço de mais de mil agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Militar e Civil com o objetivo de garantir a segurança dos eleitores nos 289 locais de votação da cidade, combater crimes eleitorais e eventuais desentendimentos entre militantes.

Fotos: Divulgação/PMG