Mês do Orgulho LGBTQIAP+ é marcado por diversas ações em Guarulhos

Sexta, 23 de Junho de 2023 - 13:18

Em junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIAP+, cujo objetivo é reafirmar a existência da diversidade sexual e de gênero na sociedade. Em Guarulhos, diversas ações desenvolvidas pela Subsecretaria da Diversidade, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, compõem a programação desse período, como palestras e ações sociais.

 

Com o tema Diversidade mais Perto de Você, a subsecretaria realizará duas palestras. Na segunda-feira (26) ela será ministrada aos funcionários da unidade Padre Celestino do Senac e, na quinta-feira (29), para os colaboradores do Hotel Mercure.

 

Já no dia 28 (quarta-feira), data em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a pasta abordará o tema Diversidade e DST/Aids para a população em situação de rua assistida pela administração municipal no Serviço de Acolhimento Masculino, na Vila das Palmeiras.

 

As atividades do Mês do Orgulho LGBTQIAP+ foram abertas no último dia 2 com uma ação social na praça Oito de Dezembro, no Taboão. Ao longo do dia, servidores distribuíram folhetos informativos, pulseiras coloridas LGBTQIAP+ e preservativos para a população e aos pedestres que passaram pelo local.

 

Imagens: Divulgação/PMG