Movimenta Saúde convida para oficina de danças circulares neste domingo no Bosque Maia

Sexta, 27 de Outubro de 2023 - 17:00

Das 10h às 12h deste domingo (29), quem estiver interessado em movimentar o corpo e equilibrar o emocional, pode comparecer à tenda verde do Bosque Maia para participar da oficina de danças circulares. A atividade, que integra o programa Movimenta Saúde, é gratuita e aberta ao público.

Não é necessário saber dançar para participar, pois o principal enfoque não é a técnica em si mas sim o sentimento de união de grupo e o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam-se mutuamente.

A atividade oferece diversos benefícios como melhora da concentração, consciência corporal e senso de bem-estar estimulado com músicas e coreografias guiadas pelas focalizadoras que promovem um sentimento de pertencimento ao grupo.

Incluídas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS em 2017, as danças circulares oferecem espaço de promoção da saúde e valorização de particularidades, abrangendo públicos heterogêneos de diferentes faixas etárias.

Danças circulares no parque

As danças circulares no Bosque Maia foram introduzidas por um grupo de focalizadoras de  Guarulhos, que se uniu para trazer a cidade esse movimento mundial com o propósito de proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos. A história está registrada em um capítulo do terceiro volume do livro “O ser dançante e o espaço que dança: danças circulares no espaço público do estado de São Paulo”, elaborado por Marcos Paulo Alves e publicado pela editora TRIOM.

Serviço

O Bosque Maia está localizado na avenida Paulo Faccini, s/n°, no Centro

 

Arte: Divulgação / PMG