Mulher centenária curada de Covid-19 recebe alta no 3C-Gru

Sexta, 17 de Abril de 2020 - 19:19

Uma paciente de 97 anos, que garante ter mais de cem anos e estava internada no Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) desde o dia 12 de abril, foi curada da Covid-19 e recebeu alta nesta sexta-feira (17). Esta é a segunda pessoa que vence a doença e é liberada esta semana. Além dela, outras duas mulheres, de 53 e 64 anos, e um homem de 52 anos que estavam internados com suspeita do novo coronavírus, também deixaram o hospital de campanha nesta tarde.

Sebastiana P. C., que é natural de Jataí, Goiás, e estava em uma casa de repouso na Vila Augusta, foi recebida com muitos aplausos pela equipe médica e de enfermagem, além dos jornalistas que aguardavam para entrevistá-la. Muito bem humorada, ela respondeu aos repórteres que estava muito feliz naquele momento e que, surpreendentemente, foi divertido passar alguns dias ali. “Foi muito divertido, muito divertido mesmo. Que pena que eu não posso guardar o nome de cada pessoa”, contou. Agora ela segue para a casa de repouso, onde ajuda outras pessoas. “Eu tenho meu servicinho. Eu não fico lá à toa não. Do jeito que vocês trabalham aqui, eu trabalho lá também”, completou. 

Neste momento, dez pessoas seguem internadas no 3C-Gru, sendo seis na UTI: três mulheres, de 41, 52 e 74 anos, e três homens, de 59, 63 e 77 anos. Já nos leitos de enfermaria há três pessoas do sexo masculino, de 48, 53 e 58 anos, e uma do sexo feminino de 80 anos. Um homem de 51 anos que estava internado desde o dia 8 de abril infelizmente não resistiu e foi a óbito. Como a morte ainda será investigada e oficialmente notificada para a Secretaria da Saúde, ela não está entre os números divulgados no boletim epidemiológico desta sexta-feira.

Dados de coronavírus (Covid-19) na cidade

Guarulhos registra 2.952 casos suspeitos do novo coronavírus, dos quais 208 foram confirmados e 483 descartados, 22 a mais do que o dia anterior, e 2.261 em investigação, 48 a mais do que ontem. Além disso, duas mortes foram confirmadas, sendo um homem de 50 anos e uma mulher de 44 anos, totalizando 30 óbitos na cidade. O número de mortes suspeitas cuja causa pode ter sido a Covid-19 também subiu, de 68 para 74, que estão sob investigação.

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG