Mutirões do CadÚnico alcançam cerca de duas mil famílias em 2022

Segunda, 19 de Dezembro de 2022 - 16:37

A Prefeitura de Guarulhos atendeu cerca de duas mil famílias nas 11 edições do mutirão do CadÚnico realizadas ao longo deste ano. O último evento ocorreu no CEU Bambi, no sábado (17), e contabilizou cem famílias atendidas.
A ação sempre ocorre aos sábados e atinge parte da população que, por diversos motivos, não consegue se deslocar até um dos equipamentos de atendimento socioassistencial de segunda a sexta-feira, garantindo assim o acesso da população vulnerável aos benefícios aos quais eles têm direito. “Esse formato tem se provado um sucesso e continuará acontecendo no próximo ano, sempre trazendo mais munícipes para perto dos programas que podemos oferecer”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante.
Os mutirões oferecem a possibilidade de inscrição no CadÚnico, cadastro do governo federal que reúne famílias em situação de vulnerabilidade social para que tenham direito a benefícios federais, estaduais e municipais. É de grande importância que aqueles que já estão cadastrados mantenham os dados e informações sempre atualizadas para garantir o recebimento dos benefícios.
Para mais informações sobre o CadÚnico e programas sociais aos quais ele dá acesso, basta ligar na Central do Cadastro Único, telefones (11) 2087-4270/2408-7020 ou pelo WhatsApp (11) 99508-5210.

Imagem: Divulgação/PMG