Mutirões do CadÚnico já atenderam mais de 1,1 mil famílias de Guarulhos em 2023

Terça, 03 de Outubro de 2023 - 11:47

Os sete mutirões do CadÚnico promovidos em 2023 pela Prefeitura de Guarulhos atenderam 1.161 famílias. O mais recente, realizado no sábado (30) no CEU São Rafael, recebeu 115 famílias, que puderam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) ou então atualizar os dados do cadastro já existente.

O evento faz parte do calendário de ações de busca ativa, que facilita à população o acesso aos serviços socioassistenciais oferecidos no município. “Os mutirões são realizados sempre aos sábados. Assim, quem não pode comparecer durante a semana tem a oportunidade de regularizar o cadastro, tirar suas dúvidas, solicitar os benefícios, entre outros serviços”, explicou Fábio Cavalcante, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social.

Ele explica ainda que os mutirões têm se mostrado um sucesso desde 2017, quando o serviço foi descentralizado e passou a acontecer cada mês em uma região.

Atualização do cadastro

Em maio de 2023 Guarulhos atingiu a marca de 83,24% de usuários com as informações do CadÚnico atualizadas. O número representa o maior percentual já alcançado na cidade. Os dados devem ser atualizados a cada dois anos ou sempre que as informações previamente fornecidas tenham sido alteradas.

A atualização é de extrema importância para as famílias garantirem o acesso aos diversos benefícios sociais oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal. Exemplos de programas sociais que o cadastro abrange são Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, ID Jovem e BPC-Loas.

Para obter mais informações sobre o CadÚnico e os programas aos quais ele dá acesso, o interessado deve entrar em contato com a Central do Cadastro Único pelos telefones (11) 2087-4270 / 2408-7020 ou pelo WhatsApp (11) 99508-5210.

Fotos: Divulgação/PMG