Nova pavimentação diminui em até 20 minutos tempo percorrido entre Jardim Acácio e Taboão

Segunda, 11 de Março de 2024 - 12:30

A Prefeitura de Guarulhos concluiu a obra de pavimentação da avenida Martins Júnior, na região do Taboão, via que liga este bairro ao Jardim Acácio e ao Jardim Santa Lídia. A modernização da avenida já permite ao motorista uma economia de até 20 minutos no acesso aos bairros, diminui o trânsito nas avenidas Otávio Braga de Mesquita e Silvestre Pires de Freitas e funciona como alternativa para os moradores do Recreio São Jorge.

A avenida Martins Júnior tem 1,3 km de extensão e era toda de terra antes da obra, bem como a perpendicular rua Armandina Braga de Almeida, de 500 metros. No total foram pavimentados 13,2 mil metros quadrados e construídas calçadas, guias e sarjetas em todo o 1,8 km de ambas as vias. O investimento da Prefeitura foi de R$ 7,1 milhões.

A obra contou ainda com microdrenagem e a canalização de um córrego. “O pessoal da região sofria muito com as enchentes, era um transtorno só quando a chuva caía forte na avenida Martins Júnior. Mas a obra acabou com um problema grave de alagamento, além do barro e da lama que se acumulavam”, afirmou o prefeito Guti, que vistoriou as vias na manhã desta segunda-feira (11).

O córrego a que Guti se refere percorre uma extensão ao lado da avenida Martins Júnior, passando por baixo desta antes de chegar à rua Armandina Braga de Almeida, e depois segue paralelo à avenida. Além de evitar enchentes, a canalização e a pavimentação ajudarão a acabar com a erosão do solo.

Fotos: Diego Frois e Diego Secco/PMG