Número de mortes por coronavírus sobe para 28 em Guarulhos

Quinta, 16 de Abril de 2020 - 19:20

Mesmo com todos os esforços empreendidos pela Prefeitura de Guarulhos, com diversas ações e medidas contra a pandemia do coronavírus, a situação continua preocupante e a escalada da Covid-19 segue acumulando vítimas na cidade. A Secretaria de Saúde registrou nesta quinta-feira (16) mais sete óbitos, totalizando 28 pela doença, enquanto outras 68 mortes seguem em investigação.

Dos novos óbitos registrados, seis são do sexo masculino, com idades entre 49 e 100 anos, e um do sexo feminino, de 76 anos. A cidade também registra 2.877 casos suspeitos, dos quais 203 foram confirmados, 461 descartados e 2.213 estão sob investigação. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado diariamente.

O secretário da Saúde, José Mário Stranghetti, vem destacando a importância do isolamento social e alertando sobre o possível aumento do número de óbitos em Guarulhos. “Hoje foi o segundo dia nesta semana em que registramos sete óbitos por coronavírus na cidade. Lamentamos a perda de cada vida e continuo pedindo a vocês que fiquem em casa. Precisamos ganhar tempo para salvar a maior quantidade de vidas. E isso só será possível se as pessoas não ficarem doentes ao mesmo tempo”, reforçou.

Hospital de Campanha

No Centro de Combate ao Coronavírus (3C-Gru) 16 pacientes estão internados, sendo seis na UTI – quatro homens, com idades entre 51 e 77 anos, e duas mulheres, de 52 e 74 anos. Os demais pacientes estão na enfermaria, sendo cinco do sexo masculino, com idades entre 31 e 58 anos, e cinco mulheres entre 41 e 97 anos. Nesta quarta-feira mais uma pessoa que estava internada no local com suspeita da doença recebeu alta, um homem de 58 anos.

Apoio

Para contribuir com as famílias em situação vulnerável ou que não podem trabalhar por conta do isolamento social, fundamental para conter o avanço do coronavírus, a Prefeitura de Guarulhos realizará o Drive-Thru Solidário pelo terceiro fim de semana consecutivo. A ação ocorrerá na tenda instalada em frente ao Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/n°, Centro) neste sábado e domingo, dias 18 e 19, das 8h às 17h. O objetivo é arrecadar alimentos, água, produtos de higiene e limpeza. Para a doação as pessoas não precisarão sair do carro, sendo recepcionadas por funcionários da Prefeitura devidamente protegidos por máscara e luvas.

Fotos: Divulgação/PMG