Número de vítimas fatais do Covid-19 em Guarulhos sobe para 126

Sábado, 09 de Maio de 2020 - 17:09

Subiu para 126 o número de vítimas fatais do novo Coronavírus (Covid-19) em Guarulhos, de um total de 880 casos confirmados até o momento. Os três novos óbitos confirmados são todos do sexo masculino, com idades de 45, 56 e 69 anos. Outras 71 mortes são investigadas, assim como 1.820 pessoas que estão com suspeita da doença. Os dados são do Boletim Epidemiológico deste sábado (09) divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Desde a confirmação do primeiro registro de Covid-19 na cidade até agora, Guarulhos já notificou 5.010 pessoas com suspeita da doença e 270 óbitos suspeitos. Deste total, 2.310 casos já foram descartados, assim como 73 mortes, que foram ocasionadas por outras patologias.

O boletim semanal com detalhamento dos casos nas quatro regiões da cidade, publicado pela Secretaria de Saúde na quinta-feira passada, mostra que a circulação do novo Coronavírus voltou a aumentar nos bairros mais centrais do município e que o percentual de cura da doença, que estava em 75,34% no final de abril, caiu esta semana para 68,5%. Isso reforça a necessidade de manutenção das medidas de isolamento social, conforme Decreto nº 36.835/20, uma vez que os leitos de UTI nos hospitais estaduais da cidade estão lotados e, nos municipais, a taxa de ocupação era de 69,23% no final desta sexta-feira (08).

Enquanto isso, o Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos (3C-Gru), no Parque Cecap, está neste sábado (9) com 29 pessoas internadas com sintomas do Covid-19, sendo que sete estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Duas pessoas receberam alta nesta data, mas três mulheres, com idades de 53, 63 e 74 anos, acabaram falecendo.
O complexo também realiza o processo de triagem diariamente, das 7h às 19 horas, pelo sistema drive-thru, com capacidade para atender até seis carros simultaneamente, assim como para pedestres. O 3C-Gru está localizado ao lado do Clube Cecap, à avenida Odair Santaneli, 101, no Parque Cecap, próximo ao Hospital Geral de Guarulhos.