Oficina de elaboração de projetos culturais abre inscrições a partir de segunda-feira

Quarta, 03 de Abril de 2024 - 16:04

Entre os dias 8 e 16 de abril a Prefeitura de Guarulhos receberá as inscrições para a oficina gratuita de elaboração de projetos culturais com ênfase no Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC). A atividade, mediada pela consultora Patrícia Ioco, é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativa. 
São 20 vagas disponíveis e os interessados, desde que maiores de 18 anos, podem fazer sua inscrição pelo link https://forms.gle/VY19Vfo3PVnsVZM88. As aulas acontecerão entre os dias 17 e 19 de abril, das 19h às 22h, no Conservatório Municipal de Guarulhos, instalado na rua Ipê, 71, Centro. 
A oficina é destinada a artistas, produtores e gestores em geral que desejam submeter seus projetos aos programas e leis de incentivo à cultura. A formação abordará os principais fundamentos para a elaboração e a formatação dos projetos, tendo como referência o ProAC, nas modalidades ICMS e editais, com a apresentação de diversos exemplos.
Sobre a mediadora
Patrícia Ioco é gestora de projetos culturais, consultora e curadora de conteúdo de eventos culturais pela PI Cultural e trabalha para potencializar o papel social da arte e da cultura. Iniciou na produção executiva de programas da TV Cultura e idealizou e realizou mais de 20 festivais culturais, como a Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha.

Imagem: Divulgação/PMG