Operação Carnaval Seguro da GCM fiscaliza 175 veículos durante o feriado

Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 - 10:16

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos averiguou 190 pessoas e 175 veículos na operação Carnaval Seguro, que objetiva dar maior segurança aos munícipes no período de grandes eventos. Os bloqueios estratégicos em diversos pontos da cidade resultaram na autuação e recolhimento ao pátio de 35 motocicletas e 21 automóveis por irregularidades diversas entre sexta-feira (9) e terça-feira (13).

As fiscalizações, que visam a controlar o cumprimento das normas estabelecidas na legislação de trânsito, foram realizadas nos bairros Conjunto Residencial Marcos Freire, Pimentas, Cidade Soberana, Jardim Fortaleza, Jardim Presidente Dutra, Jardim Vila Galvão, Jardim Nova Ipanema, Jardim City Las Vegas e Vila Rio de Janeiro.

A GCM de Guarulhos tem, dentre as suas competências, a de garantir as condições seguras de trânsito no município, conforme a lei federal 13.022/2014, o estatuto-geral das guardas municipais.

Fotos: Divulgação/PMG