Operação Integrada de forças policiais prende cinco pessoas em Guarulhos

Sexta, 23 de Setembro de 2022 - 16:45

Cinco pessoas foram presas na 27ª operação integrada entre as forças policiais da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, da Polícia Militar e da Polícia Civil nesta quinta-feira (22), que desenvolveu bloqueios e varreduras nas regiões de Bonsucesso, Cumbica, Jardim Cumbica, Vila Galvão, Picanço e Centro, incluindo seis comércios de sucatas para coibir a ação de receptadores de fios e cabos de cobre furtados da rede pública de energia.

Em uma das ações os agentes policiais detectaram um caminhão com carga contendo produtos de roubo na avenida Santos Dumont. O condutor do veículo e outro homem, que escoltava o caminhão em um carro, foram detidos e informaram o endereço de uma transportadora na estrada Guarulhos-São Miguel. No local os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos, empilhadeiras e mercadorias diversas que serão incluídas em um inventário e investigadas.

Além dessas prisões, outras duas pessoas foram detidas por crime de tráfico de entorpecentes, com a apreensão de aproximadamente 6 kg de maconha, crack e cocaína. Também foram averiguadas 68 pessoas e 29 documentações de veículos.

Com essa nova etapa, as operações integradas passam a contabilizar 89 prisões, a apreensão de 346 kg de entorpecentes e a recuperação de 500 kg de fios e cabos de cobre furtados da rede pública de energia elétrica, além de recuperar diversas mercadorias roubadas e restituir veículos furtados aos proprietários.

Fotos: Divulgação/PMG