Operação integrada entre forças policiais realiza ações no Bonsucesso e no Pimentas

Sexta, 30 de Dezembro de 2022 - 12:11

A 32ª edição deste ano da operação integrada contra crimes patrimoniais entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, a Polícia Militar e a Polícia Civil averiguou 56 veículos e 65 pessoas nesta quinta-feira (29) em fiscalizações e bloqueios em vários pontos dos bairros Bonsucesso e Pimentas, além de adjacências.

 

As motocicletas receberam uma atenção especial dos agentes, tendo em vista os índices recentes de crimes praticados por motociclistas. Ao todo nove autos de infração de trânsito foram lavrados e três veículos com irregularidades foram removidos ao pátio. Além disso, duas pessoas foram detidas com embalagens contendo o veneno conhecido como "chumbinho", proibido para comercialização pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

 

Os detidos foram levados ao 4° Distrito Policial e vão responder por crime contra a saúde pública, previsto no artigo 278 do Código Penal, o qual indicia pelo ato de fabricar, vender, ter em depósito ou entregar tal substância nociva. A pena é de um a três anos de prisão, além de multa.

 

Fotos: Divulgação/PMG