Orquestra Jovem convida a Filarmônica de Pasárgada ao palco do Teatro Padre Bento

Segunda, 13 de Março de 2023 - 12:34

No próximo sábado (18), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos convida ao palco do Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, a Filarmônica de Pasárgada, grupo idealizado pelo compositor Marcelo Segreto. Os ingressos gratuitos para o espetáculo podem ser adquiridos pelo site http://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

Diante do desafio de elaborar um programa que combinasse as músicas sinfônica e popular, a abertura do espetáculo traz obras tradicionais do repertório erudito, fruto de inquietações de seus compositores quando foram criadas. O programa apresenta As Hébridas (1830), de Felix Mendelssohn, obra inspirada em uma viagem que o compositor alemão fez às ilhas homônimas escocesas, e O Idílio de Siegfried (1870), de Richard Wagner, obra dedicada à esposa e ao filho, um passeio lírico por várias melodias.

Música sem fronteiras

Espetáculo da série Convidados Especiais da temporada Nossa Casa, Muitas Cores, o convite à Filarmônica de Pasárgada intensifica o trabalho de pesquisa da Orquestra Jovem ao agregar um repertório que combina linguagens e mistura o erudito com o popular. Esse trabalho de pesquisa e criação demonstra que a música não tem fronteiras e oferece inúmeras possibilidades de interações e encontros geniais.

A Filarmônica de Pasárgada é formada por músicos oriundos do curso de música da Universidade de São Paulo (USP) e interpreta as canções de seu fundador, Marcelo Segreto. O espetáculo aposta na genialidade da mescla da sonoridade diversa da Filarmônica de Pasárgada somada aos timbres instrumentais da Orquestra Jovem.

Iniciativa da Secretaria de Cultura de Guarulhos, o espetáculo ficará disponível no canal do YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g) das orquestras da cidade.

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.

Imagens: Divulgação/PMG