Palestra magna da 9ª Conferência Municipal de Saúde reúne mais de 400 pessoas

Quinta, 01 de Dezembro de 2022 - 16:36

Mais de 400 pessoas acompanharam nesta quinta-feira (1º) a primeira palestra magna para a 9ª Conferência Municipal de Saúde, a ser realizada no dias 10 e 11 de março de 2023. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e realizado no Centro Municipal de Educação Adamastor.

Com o tema "Saúde e Meio Ambiente em Defesa da Vida, por uma Saúde Universal Pública e de Qualidade", a palestra contou com a presença do médico patologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Saldiva.

O tema da conferência do ano que vem é "A Saúde é um Direito de Todos e um Dever do Estado". O evento será um espaço democrático de debates coletivos que objetiva ouvir os trabalhadores da área da saúde, prestadores de serviços e gestores, bem como a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS) para discutir formas de organização da saúde no município, as políticas públicas a serem adotadas, o controle social e o intercâmbio de experiências para assim estabelecer metas e prioridades para os próximos quatro anos.

A palestra magna contou com a presença do secretário da Saúde, Ricardo Rui, e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Zélia Brito de Sousa. Rui agradeceu a presença de todos que, ao participarem do evento, faziam com que novas ideias e propostas para a melhoria da saúde surgissem.

Já Maria Zélia disse ser uma pessoa apaixonada por Guarulhos. “Não sou nascida aqui, mas me apaixonei pela cidade. Nosso objetivo é o desenvolvimento da saúde municipal a curto, médio e longo prazo”, afirmou.

Fotos: Divulgação/PMG