Pelo segundo dia consecutivo, taxa de cura da Covid-19 atinge 90% em Guarulhos

Sábado, 08 de Agosto de 2020 - 17:00

A taxa de cura da Covid-19 se manteve em 90% pelo segundo dia consecutivo em Guarulhos neste sábado (8). Desde o início da pandemia até agora, esse é o melhor desempenho obtido pelo município, onde mais de 14.957 pessoas já se recuperam da doença do total de 16.619 casos confirmados até o momento. Paralelamente a isso, a letalidade vem diminuindo e alcançou nesta data, também pelo segundo dia consecutivo, o menor percentual já registrado: 6,6%.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde neste sábado, um óbito de junho teve confirmação para o novo coronavírus, sendo a vítima um homem com idade entre 50 e 59 anos. Com isso, o número de mortes por Covid-19 no município ficou em 1.105. Outras 12 seguem sob investigação.

Nos hospitais sob gestão municipal e contratualizados pela Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos para o tratamento do novo coronavírus é de 68,9% no que se refere às UTIs e de 61,4% com relação às vagas de enfermaria.

Arte: Secom/PMG