Prefeito de Guarulhos recebe certificado do TCE que confirma aprovação das contas de 2020

Segunda, 19 de Dezembro de 2022 - 15:17

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), recebeu nesta segunda-feira o Certificado de aprovação das contas do município pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), referente ao exercício de 2020, o último ano de seu primeiro mandato, conforme havia sido anunciado em novembro passado.
O Certificado confirma a aprovação das contas pelo principal órgão fiscalizador das contas dos municípios paulistas. Dessa forma, Guti teve aprovadas as contas do Município nos quatro anos de sua primeira gestão, entre 2017 e 2020. “Temos a convicção de que estamos fazendo o melhor para Guarulhos, reflexo direto da seriedade e comprometimento que esta gestão tem com a administração pública. Mais uma vez, destacamos o trabalho de todos aqueles envolvidos diretamente com o controle do orçamento municipal”, disse.
Guarulhos não tinha as contas aprovadas pelo TCE desde 2004. Até 2016, último ano da gestão anterior, todas foram reprovadas pelo órgão. “Felizmente tiramos Guarulhos do vermelho. Em junho de 2020, tivemos as contas de 2017 aprovadas. Em maio do ano passado, foram as contas de 2018. Em novembro do ano passado, Há um ano tivemos as contas de 2019 e agora de 2020”, explicou Guti.

Imagem: Divulgação/PMG