Prefeitura abre inscrição para 100 bolsas de estudos do programa Faculdade Guarulhos

Segunda, 19 de Setembro de 2022 - 11:19

A Prefeitura abriu inscrições para o programa Faculdade Guarulhos, que oferece bolsas de estudos integrais à população em situação de vulnerabilidade social com renda familiar máxima de até dois salários mínimos. São oferecidas 50 bolsas de estudos para psicologia e 50 para pedagogia. O manual do candidato com as informações detalhadas foi publicado na edição da última sexta-feira (16) do Diário Oficial do Município (https://diariooficial.guarulhos.sp.gov.br).

 

O processo seletivo consta de duas etapas. Na primeira, o candidato deverá entrar em contato com a faculdade credenciada para a realização do vestibular, solicitando a opção para o programa Faculdade Guarulhos. No link www.guarulhos.sp.gov.br/faculdade estão disponíveis os contatos da instituição credenciada para esse processo. Vale lembrar que a prova do vestibular deverá ser feita até o dia 21 de outubro e o candidato é isento do pagamento da taxa de inscrição.

 

Na segunda etapa ocorrerão a triagem socioeconômica com o envio digital da documentação para comprovação das informações e a assinatura do termo de adesão. A chamada para a triagem está prevista para ser publicada no dia 27 de outubro no Diário Oficial do Município e no site do programa (https://www.guarulhos.sp.gov.br/faculdade).

 

Já a divulgação da lista final dos habilitados para a matrícula e da lista do cadastro reserva está prevista para o dia 25 de novembro no Diário Oficial de Guarulhos e no site da Faculdade Guarulhos.

 

O programa é coordenado pelo Departamento de Modernização Administrativa, por meio da Escola de Administração Pública de Guarulhos (Esap), vinculada à Secretaria de Gestão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2408-1183 e pelo e-mail faculdadeguarulhos@guarulhos.sp.gov.br.

 

Arte: Comunicação/PMG