Prefeitura abre inscrições para capacitação em boas práticas na manipulação de alimentos

Sexta, 07 de Outubro de 2022 - 16:13

A Prefeitura de Guarulhos está com inscrições abertas para a palestra Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, direcionada a proprietários, funcionários e estudantes da área com o objetivo de reduzir o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos e a fim de apresentar formas seguras de prepará-los.

Ministrada por autoridades da Vigilância Sanitária do município, a capacitação será realizada no dia 19 de outubro, das 9h às 12h, no auditório da Secretaria da Saúde (rua Íris, 300, Gopoúva). A inscrição pode ser feita pelo e-mail educacao.dvs@gmail.com. A mensagem deve conter nome completo, telefone, função e nome da empresa onde trabalha ou informar se é autônomo. A população em geral também pode participar.

Entre os temas abordados estão escolha dos gêneros alimentícios, transporte, recebimento da matéria-prima, armazenamento, preparo e conservação do alimento, bem como noções de microbiologia e contaminação, manejo correto dos resíduos, instalações físicas e equipamentos, além da importância da saúde e da higiene dos manipuladores de alimentos. Todos os participantes receberão certificado.

Foto: Márcio Lino/PMG