Prefeitura abre inscrições para o curso gratuito de soroban

Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 - 17:35

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, recebe a partir desta sexta-feira (1º) até a próxima quarta-feira (6), ou até o preenchimento das vagas, as inscrições para o curso gratuito de soroban, o equipamento oriental utilizado para cálculos matemáticos também usado por pessoas com deficiência visual. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2414-3685.

O curso, que oferece certificado, abordará os seguintes conteúdos: as quatro operações com números naturais, decimais e frações, fatoração, raiz quadrada, máximo divisor comum, mínimo múltiplo comum, números mistos e frações impróprias.

A carga é de 60 horas, com atividades presenciais e extraclasse. As aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de março e irão acontecer às quintas-feiras, das 10h30 às 12h, na sede da subsecretaria (rua Alberto Hinoto Bento, 49, Macedo).

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão integra a Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos.

Arte: Comunicação/PMG