Prefeitura antecipa trabalho de limpeza de córregos em diversos bairros

Quarta, 26 de Outubro de 2022 - 16:57

Antecipando-se ao período de chuvas intensas que chega com o verão, a Prefeitura de Guarulhos está realizando o desassoreamento e aprofundamento das calhas dos córregos Cocho Velho, no Parque Alvoradas, e Pedrinhas, no Jardim Santo Afonso.

Já concluído no córrego Baquirivu-Mirim, no Parque das Nações, a limpeza do leito dos córregos é complementada com roçagem do mato nas margens dos cursos d´agua. O desassoreamento permite o aumento da vazão e, consequentemente, a melhor fluidez no curso das águas.

O secretário de Administrações Regionais, Bruno Gersóssimo falou sobre a importância do trabalho. “Mobilizamos as regionais administrativas para antecipar o desassoreamento dos córregos da cidade em atendimento à determinação do prefeito Guti. Em breve entraremos no período de chuvas intensas e, desta forma, estamos antecipando nossas ações para evitar enchentes”, conclui o gestor.

Imagens: Divulgação