Prefeitura atualiza o Cadastro Único de 515 pacientes das Casas André Luiz

Segunda, 03 de Outubro de 2022 - 17:53

Durante o mês de setembro a Prefeitura de Guarulhos realizou diversas ações na Casas André Luiz para atualização das informações do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de 515 pacientes atendidos no local. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) visitaram o espaço para garantir que os pacientes continuem recebendo seus benefícios, que são na maioria o BPC-Loas Deficiente, destinado a pessoas com deficiência ou portadores de necessidades especiais.

O titular da SDAS, Fábio Cavalcante, explica que os dados precisam estar atualizados para que o benefício continue sendo fornecido. “A cada dois anos, ou sempre que houver alguma mudança nas informações fornecidas anteriormente, é necessário que o cadastro seja atualizado para que o direito não seja perdido”.

O benefício

O Benefício da Prestação Continuada (BPC) é pago pelo INSS e garante o recebimento de um salário mínimo mensal. Ele é direcionado a idosos acima dos 65 anos que não contribuíram para a Previdência Social ou não alcançaram o tempo de contribuição suficiente para se aposentar ou para pessoas que tenham algum tipo de deficiência permanente que as impeça de exercer sua capacidade laboral ou de ter uma vida normal.

Para solicitar o BPC Idoso ou Deficiente é necessário que a família faça a inscrição no CadÚnico e que tenha renda familiar per capita (renda por pessoa da casa) de até 1⁄4 de salário mínimo, equivalente a R$ 303.  Após fazer o CadÚnico o interessado deve dar entrada no benefício junto ao INSS por meio do telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.

Confira os endereços dos equipamentos de assistência social em Guarulhos

Central do CadÚnico (mediante agendamento): avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima

Telefones: 2408-7020 / 2087-4270 e WhatsApp: (11) 99508-5210

Centro de Referência da Assistência Social (Cras): https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras