Prefeitura de Guarulhos divulga como será o funcionamento dos serviços públicos nos feriados

Sexta, 28 de Outubro de 2022 - 16:25

A Prefeitura de Guarulhos informa que devido à transferência do feriado do Dia do Servidor (28 de outubro) para a próxima segunda-feira (31), além do ponto facultativo da terça-feira (1º) e do feriado de Finados na quarta-feira (2), na próxima semana os serviços públicos municipais voltarão ao atendimento normal na quinta-feira (3) e funcionarão nesse período de recesso apenas os serviços essenciais. Veja o que abre e fecha e o que estará em plantão na tabela anexa.

Programa Saúde Agora abre quatro UBS neste sábado

Neste sábado (29) as Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Acácio, Belvedere, Vila Carmela e Pimentas estarão abertas, das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora para atender a população em consultas, exames e vacinação. A ação contempla as regiões de saúde Cantareira,  São João - Bonsucesso e Pimentas - Cumbica.

Serviços como consultas médicas e exames de Papanicolau são os únicos que devem ser agendados previamente. Para vacinação de rotina, contra a covid-19 ou gripe, basta comparecer a uma das unidades com documento com foto e carteirinha de vacinação. Também será realizado teste rápido para detecção de HIV, sífilis, hepatites B e C, e de covid-19 em pessoas que apresentem sintomas gripais.

Vale lembrar que as unidades também estarão vacinando adolescentes de 11 a 14 anos contra a meningocócica ACWY, e menores de 15 anos com uma das vacinas da caderneta de vacinação atrasadas, o que inclui crianças entre dois meses e menores de cinco anos, que devem estar com as doses contra a poliomielite (paralisia infantil) em dia.

O programa Saúde Agora, criado para atender a população que não tem tempo de ir a uma UBS durante a semana, prevê a abertura de uma ou de mais Unidades Básicas de Saúde em sistema de rodízio, sempre aos sábados.

UBS Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2007, Jardim Acácio

UBS Belvedere: estrada municipal, 475, Jardim Belvedere