Prefeitura de Guarulhos intensifica atuação para evitar aglomerações de pessoas

Terça, 07 de Abril de 2020 - 12:10

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos intensificaram as ações de orientação e conscientização da população sobre os riscos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade da permanência em casa para evitar o aumento da contaminação.

Nesta segunda-feira e dando sequência nesta terça-feira, dias 6 e 7, os agentes percorreram locais da cidade que costumam reunir grande quantidade de pessoas, como o piscinão da Vila Galvão e o Lago dos Patos, entre outros espaços públicos, praças e quadras da cidade. A circulação nesses pontos diminuiu bastante após as ações da Prefeitura. Equipes têm se deslocado diariamente e em diferentes horários atendendo denúncias e se certificando de que a população está mais consciente dos perigos.

Na noite de segunda-feira (6) a GCM respondeu a uma denúncia de aglomeração de pessoas com bebidas alcoólicas na praça Professor Renê de Oliveira Barbosa, no Jardim Paraventi. De imediato, uma viatura foi encaminhada ao local para dispersão dos jovens que lá se encontravam. Os agentes falaram sobre o perigo das aglomerações, que facilitam ainda mais a proliferação de um vírus que já matou milhares de pessoas no mundo, e da necessidade do isolamento social.

A Prefeitura agradece a colaboração das pessoas no sentido de continuarem denunciando as aglomerações pelos telefones 153 e 2475-9444, da Central de Atendimento da GCM, que funciona 24 horas, todos os dias da semana.

Fotos: Divulgação/PMG