Prefeitura de Guarulhos lança Blitz Cultural com ação em albergue da cidade

Quinta, 10 de Maio de 2018 - 17:30

Na última quarta-feira, dia 9, as secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Desenvolvimento e Assistência Social lançaram o projeto Blitz Cultural, no Albergue Municipal de Guarulhos. O evento teve como objetivo a promoção de atividades culturais para os cidadãos que estão em situação de rua e são conviventes do espaço.

A subsecretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Papotto, e o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, prestigiaram o evento, que contou também com a presença de servidores de ambas as secretarias.

Nesse primeiro encontro, os artistas guarulhenses do “Trio Arrumadinho”, Chico de Andrade, Flávio Costela e Thiago Percussa trouxeram o melhor do forró pé de serra, num show bastante aclamado pelos presentes, que dançaram e cantaram ao som de músicas nostálgicas e tradicionais, clássicos de Luiz Gonzaga e outras músicas nordestinas. O folclorista guarulhense Bosco Maciel também se juntou ao grupo, trazendo cantigas e cirandas ao som de sua sanfona.

O espetáculo foi muito além da zabumba, triângulo, acordeon e voz. Durante o evento, foi proposto um “microfone aberto” para quem quisesse mostrar seus talentos artísticos. Junto ao violão, o convivente Vinícius Antônio mostrou sua voz e impressionou a plateia com canções da música sertaneja atual.

O Projeto também convidou a equipe do cabeleireiro guarulhense Eliton Silva de Moraes, conhecido nacionalmente como Cabeça KBK, que colaborou com o corte de cabelo dos participantes.

De acordo com o diretor de Cultura, a proposta garante um direito constitucional de todo cidadão.  “A cultura também é um direito básico e fundamental para a vida humana. Nosso dever é incluir esses munícipes nas ações da gestão pública”.

Para conferir as imagens da ação, acesse: https://www.flickr.com/photos/150817788@N02/albums/72157690892518530

Imagens: Daniel Dantas

bedava bonus c99 shell