Prefeitura de Guarulhos recebe doações de alimentos e produtos de limpeza

Quinta, 16 de Abril de 2020 - 16:52

A Prefeitura de Guarulhos recebeu nesta quinta-feira (16) duas doações: 204 cestas (sendo 102 de alimentos e 102 de produtos de higiene pessoal) de funcionários da Secretaria Municipal de Obras e 6.852 caixas de cereal infantil Milinutri, da empresa Danone, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social. As entregas foram feitas à Assistência Social do município.

As doações serão repassadas às 11 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e também às três do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que distribuirão às famílias em vulnerabilidade social, incluindo aquelas que não estão podendo trabalhar por causa da pandemia do novo coronavírus.

O secretário de Assistência Social de Guarulhos, Alex Viterale, comentou as atitudes. “Agradeço aos funcionários que arrecadaram valores para comprar cestas básicas e de higiene. Elas serão entregues e distribuídas às famílias que vivem em extrema vulnerabilidade social, sempre acompanhadas pelos Cras ou Creas. Agradeço também à Danone pelos cereais infantis doados, que serão destinados às crianças em extrema vulnerabilidade social e irão colaborar na melhora da saúde infantil, equilibrando outras vitaminas que por vezes possam não ter. Agradeço ainda a parceria e a sensibilidade da Secretaria de Assistência Social do Estado, que destinou ao nosso município essa quantidade. Isso é de grande valia para nós e será importante para equilibrar a alimentação e garantir saúde a essas crianças”, afirmou o gestor.

Imagens: Divulgação/PMG