Prefeitura discute impactos dos acidentes de trânsito nos serviços de saúde durante o Maio Amarelo

Quinta, 02 de Junho de 2022 - 19:00

A Prefeitura de Guarulhos realizou diversas ações de conscientização nas unidades de saúde durante o mês de maio com o objetivo de alertar a sociedade sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a proposta fez uma alusão aos profissionais de saúde e buscou enfatizar a responsabilidade da população na construção de um trânsito seguro e na prevenção de acidentes. Os eventos contaram com a participação de mais de 6 mil pessoas.

Guarulhos é uma das duas únicas cidades do Estado de São Paulo que aderiram ao projeto Vida no Trânsito, idealizado pelo Ministério da Saúde, que objetiva a vigilância e a prevenção de lesões e mortes no trânsito e a promoção da saúde, em consonância com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Neste ano foram realizadas diversas atividades de conscientização, tais como palestras sobre os riscos que a imprudência pode provocar no trânsito, humanização das estatísticas de acidentes, respeito às leis, uso do cinto de segurança e prevenção de traumas, impactos dos acidentes de trânsito nos serviços de saúde e atividades informativas, laborais e educativas em escolas.

Fotos: Divulgação/PMG