Prefeitura disponibiliza retroescavadeira para auxílio de agricultores familiares de Guarulhos

Quinta, 14 de Março de 2024 - 10:40

A Prefeitura de Guarulhos vai disponibilizar gratuitamente, a partir de 25 de março, uma máquina retroescavadeira para auxiliar os agricultores familiares da cidade a incrementarem suas produções de hortaliças e legumes. Com o equipamento será possível abrir valetas para drenagem e irrigação, fazer a manutenção de tanques e açudes, abrir e melhorar caminhos para acesso às pequenas propriedades rurais, conservar o solo e fazer a limpeza geral.

A iniciativa agrega mais um serviço prestado pela Casa Municipal de Agricultura Urbana e Familiar de Guarulhos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos. A retroescavadeira foi cedida ao município por meio do convênio Nova Frota da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo.

Como solicitar o empréstimo?

Interessados em utilizar a retroescavadeira devem agendar o atendimento por meio do WhatsApp (11) 97790-1120. Com data e horário em mãos, o agricultor deverá comparecer à Casa Municipal de Agricultura Urbana e Familiar (rua Birinepe, 99, Jardim Cumbica), onde também poderá se inscrever no Cadastro Nacional de Agricultura Familiar para receber os benefícios do governo federal para o setor.

Imagem: Divulgação/PMG