Prefeitura distribui mais de 39 mil máscaras de pano em 43 comunidades

Sexta, 26 de Junho de 2020 - 14:21

A Prefeitura já distribuiu desde abril 39.500 máscaras de pano em 43 comunidades de Guarulhos. Na quinta-feira (25) 500 kits foram entregues na comunidade Maria do Carmo (Pimentas). Já na quarta-feira (24) 750 kits contemplaram moradores das comunidades Parque São Miguel, Jandaia e Centenário I e II.

O programa Máscaras pela Vida visa a estimular o uso de máscaras caseiras e entregar kits às famílias em extrema vulnerabilidade nas comunidades durante a pandemia de Covid-19. Cada kit contém máscara de pano, sabonete e folheto informativo sobre a prevenção à doença. Alguns levam ainda álcool em gel 70%.

As máscaras de tecido são produto de doações de costureiras voluntárias, empresas e empresários, assim como os sabonetes. A distribuição dos kits é feita por uma equipe de funcionários das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, além da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.

Interessados em doar máscaras de pano, sabonetes e álcool em gel 70% podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefones: 2087-7400 e 99918-9310.

Imagens: Divulgação/PMG