Prefeitura divulga a programação do carnaval em Guarulhos

Terça, 30 de Janeiro de 2024 - 19:00

A programação do carnaval de rua em Guarulhos está recheada de blocos que levarão alegria e muita música para o folião guarulhense. Neste ano a cidade conta com 12 blocos, que tomam conta das ruas entre os dias 3 de fevereiro e 10 de março.

Como acontece desde 2017, a realização de eventos carnavalescos na cidade não conta com verbas públicas, sendo realizados graças ao apoio de patrocinadores e colaboradores. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, disponibiliza apoio logístico para a organização das celebrações.

Confira a agenda de blocos

Bloco Banda Bicha – 3 de fevereiro (@blocobandabicha_oficial)

Concentração: 12h – Adamastor (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo)

Com início às 16h, o cortejo segue pela avenida Paulo Faccini até o Bosque Maia.

Atrações: Traia Veia, Mamonas Assassinas Cover e Cláudia Leite

Bloco do Chocalho – 4 de fevereiro

Concentração: 10h - Rua Maria Tereza, 515, Santa Mena

Bloco Infantil. Não haverá cortejo.

Bloco dos Fanfarrões – 4 de fevereiro (@blocofanfarroes)

Concentração: 12h - rua Avelino Alves Machado, 407 – Jardim Pinhal

O cortejo segue pela rua Haroldo Lobo, seguindo pelas ruas Uruaçu, Zequinha de Abreu, Leopoldo Frois e volta ao ponto de concentração.

Bloco Maria Sapatão – 10 de fevereiro (@bloco_mariasapatao)

Concentração:  14h - rua Luiz Gama - Centro

O cortejo segue pela rua Sete de Setembro, continuando pela rua Diogo de Farias, rua Presidente Prudente, depois vira à esquerda na rua Siqueira Campos.

Bloco 36 horas – 11 de fevereiro (@bloco36horas)

Concentração: 12h - Parque Transguarulhense

Não haverá cortejo.

Bloco Unido dos Meus Ovos – 17 de fevereiro (@blocounidosdosmeusovos)

Concentração: 12h - rua Raimundo de Almeida Araújo – Jardim Bela Vista

O cortejo seguirá pela rua Antônio Artoni, entra na viela Anori seguindo até o final. Depois desce a rua Porto Amazonas, vira à direita na rua Guaratuba, seguindo até a rua João Pinheiro, voltando após isso à rua Raimundo de Almeida Araújo.

Frango Fuleiro – 18 de fevereiro (@frangofuleiro)

Concentração: 12h - rua Jaime Regalo Pereira - Cumbica

Não haverá cortejo.

Bloco Jacaré de Teta – 24 de fevereiro (@jacaredeteta)

Concentração: 10h - alameda das Acácias, 270 – Parque Cecap

Cortejo segue pela rua Rubens Henrique Picchi, avenida Monteiro Lobato (retorno), rua Geraldo Alves Celestino, rua Cristobal Claudio Elilo, avenida Odair Santanelli, avenida Monteiro Lobato (retorno) e rua Lourdes Lopes Sanches.

Bloco Piores do Ano – 25 de fevereiro (@blocopioresdoano)

Concentração: 12h - avenida Coqueiral  1050 – Cidade Seródio

O cortejo segue pela rua Camacam, virando na avenida Delfinópolis, entrando na sequência na rua Varginha e voltando à avenida Coqueiral.

Bloco Malokas – 2 de março (@blocomalokas)

Concentração: 12h - rua Santa Bárbara – Jardim Santa Bárbara

Não haverá cortejo.

Bloco do Cebola – 3 de março (@adega_do_cebola)

Concentração: 11h - rua Maria Paula Mota, 408 – Jardim Presidente Dutra

Cortejo segue pela rua Maria Paula Mota, rua Belo Campo, avenida Ipacaeta e termina na rua Itaparantim, 1.239.

Bloco Minduca Folia – 9 de março (@minducafug)

Concentração: 10h - rua Mogi das  cruzes, 382 – Vila Augusta

Cortejo sai da concentração e entra à direita na rua Santa Isabel, em seguida à direita na rua Cônego Valadão e, após isso, na viela Paraíso do Norte.

Bloco Bororó – 10 de março (@blocobororo)

Concentração: 11h - Parque Vilanova Artigas – Parque Cecap

Saindo da rua Cristobal Cláudio Elilo, o cortejo entra na rua Célia Domingos Faustino e, após isso, na alameda das Magnólias. Continua na Avenida Odair Santanelli e volta ao ponto de origem.

Arte: Divulgação/PMG