Prefeitura é contra veto para o Refis das Micro e Pequenas Empresas

Segunda, 19 de Fevereiro de 2018 - 20:00

Em apoio à campanha lançada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que tem por objetivo a derrubada do veto ao Refis para as Micro e Pequenas Empresas, o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, representando a Prefeitura de Guarulhos, esteve em Brasília nesta segunda-feira, dia 19, para também discutir o avanço econômico e tecnológico do município.

A iniciativa que permite o parcelamento das dívidas das Micro e Pequenas empresas do Simples Nacional é importante para a retomada da economia não só de Guarulhos, mas do País, conforme afirma o prefeito Guti. “Infelizmente, com a crise econômica dos últimos três anos, tivemos grandes dificuldades com a manutenção da regularidade tributária pelas Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Porém, analisando que diversos setores têm conseguido refinanciar as dívidas, as MPEs também devem avançar dessa forma. Pensando nisso, o Refis para as MPEs vai auxiliar na retomada do desenvolvimento econômico do país, já que elas proporcionam 2 em cada 3 empregos no Brasil.”

O secretário Rodrigo Barros defende a oportunidade do financiamento das dividas das Micro e Pequenas empresas. “A grande empresa já tem a oportunidade de financiar suas dividas, e mais de 600 mil empreendedores (MPEs) não estão tendo acesso a esta oportunidade por conta deste veto. Apoiamos este movimento da FNP e todos os prefeitos do Brasil que estão a favor dos empreendedores e a favor da pequena empresa que é um importante fomento para o desenvolvimento do nosso País.

A campanha da FNP contra o veto do Refis para as Micro e Pequenas Empresas  contará com vídeos, imagens de apoio à iniciativa e as hashtags #RefisproPequeno, #FNPapoiaRefisMPEs e #RefisMPEs nas Redes Sociais. A movimentação, que inclui uma agenda de reuniões com deputados e senadores em Brasília, conta também com o apoio do Sebrae.