Prefeitura e sociedade civil discutem a 2ª Semana de Direitos Humanos nesta sexta-feira

Terça, 20 de Setembro de 2022 - 17:27

A Prefeitura de Guarulhos realiza nesta sexta-feira (23), às 14h, uma reunião com diversos segmentos representativos da sociedade civil no auditório da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, térreo, Macedo) para programar as atividades que integrarão a 2ª Semana de Direitos Humanos, a ser realizada de 1º a 13 de dezembro.

Coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e pelo Grupo de Trabalho Técnico Intersetorial de Direitos Humanos (GTTIDH), o encontro tem como objetivo fazer com que as entidades participantes, como conselhos de direitos, movimentos sociais, organizações religiosas e de classe, entre outros, contribuam na construção de atividades descentralizadas (exibição de vídeos, palestras e campanhas) que promovam os direitos humanos no município.

A 2ª Semana de Direitos Humanos, cujo lema é Participação Social e Políticas Públicas na Promoção e Garantia dos Direitos Humanos, busca ampliar o debate para além dos espaços públicos como forma de melhorar a compreensão sobre os direitos da população. Ela acontece em dezembro, mês da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Arte: Comunicação/PMG