Prefeitura forma mais 115 pessoas em cursos profissionalizantes

Segunda, 03 de Outubro de 2022 - 18:30

Na manhã da última sexta-feira (30) 115 pessoas receberam seus diplomas pela conclusão de três cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Presidente Dutra. O curso de controlador de acesso e portaria formou 20 alunos, o de primeiros socorros formou 16 e o de empilhadeira, 79.

“A municipalidade está há anos descentralizando os cursos de qualificação profissional para que mais pessoas tenham acesso às oportunidades e, hoje, mais 115 munícipes estão recebendo seus certificados em novas profissões”, afirmou o diretor do Departamento de Assistência Social de Guarulhos, André de Oliveira. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar aos formandos a disponibilidade que a unidade do Cras tem para ajudá-los, seja com os benefícios de transferência de renda ou para encaminhamento a outros serviços municipais.

Thiago do Nascimento, formando no curso de primeiros socorros, trabalha em um lar para idosos e fez as aulas para agregar conhecimentos à sua função. “Achei o curso muito bom. Aprendemos manobras de salvamento e praticamos bastante, o que fez o curso ser bem diferenciado. Gostamos muito e as aulas agregam conhecimento e experiência para qualquer pessoa”, disse.

Os cursos foram oferecidos em parceria com o Centro Educacional de Apoio a Pessoas (Ceap) e o Centro Institucional de Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais do Estado de São Paulo (Cipaesp).

Fotos: Divulgação/PMG