Prefeitura inicia obras da nova base do Corpo de Bombeiros no Jardim Presidente Dutra

Segunda, 29 de Janeiro de 2024 - 17:17

A Prefeitura de Guarulhos iniciou as obras de construção da nova base do Corpo de Bombeiros, que estará localizada entre as ruas Bela Vista do Paraíso e Maria Paula Mota, no Jardim Presidente Dutra. O prefeito de Guarulhos, Guti, foi o responsável por colocar a pedra fundamental da sede na manhã desta segunda-feira (29). Também esteve presente o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos).

A nova base do Corpo de Bombeiros, reivindicação do vereador Wesley Casa Forte (PSB), atenderá, além do Jardim Presidente Dutra, os bairros Jardim São João, Haroldo Veloso, Jardim Fortaleza e Bonsucesso e beneficiará 300 mil habitantes. “Com essa sede o tempo de resposta para atender a ocorrências diminuirá em pelo menos 60% nas regiões próximas. Trabalhamos em prevenções para que nada de ruim aconteça, mas é muito importante poder resolver situações de risco com eficiência”, afirmou Guti.

A intervenção, que tem previsão de término para o primeiro semestre de 2024, será gerenciada pela Secretaria de Obras.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/24666