Prefeitura leva oficina de combate ao capacitismo e ao bullying a curso técnico

Quarta, 22 de Novembro de 2023 - 17:34

Na última sexta-feira (17) a Prefeitura de Guarulhos promoveu a oficina do projeto Vivência – Desperte Seu Olhar Inclusivo a 42 alunos do curso técnico em administração do Senai Dutra, no Jardim Presidente Dutra. A iniciativa da Subsecretaria de Acessibilidade (SAI) e Inclusão visa a informar, orientar e sensibilizar as pessoas sobre práticas inclusivas de combate ao capacitismo e ao bullying que devem ser adotadas no dia a dia.

Divididos em duas turmas, os estudantes aprenderam sobre as terminologias que devem ser usadas, alguns tipos de deficiência e orientações para o acolhimento da pessoa atípica. Durante a palestra alguns jovens interagiram com perguntas e falas por terem colegas de classe e familiares com deficiência.

Os jovens também participaram de dinâmicas e vivência com o dominó adaptado e o jogo de palavras por expressões e gestos.

“É muito importante levar informações de inclusão para os jovens e também colocá-los na condição de pessoas com deficiência, por alguns instantes, por meio do Projeto Vivência. Com a tecnologia e a internet eles recebem informações a todo tempo, mas quando os colocamos no lugar de pessoa com deficiência percebemos que todo o conteúdo é absorvido muito melhor. Ficamos muito felizes com a interação da plateia”, disse a subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia.

Instituições de ensino e empresas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com a pasta pelos telefones (11) 2422-7376 ou 2414-3685.

Imagens: Divulgação/PMG