Prefeitura leva palestra de combate ao bullying a professores do Colégio Eniac

Quarta, 24 de Janeiro de 2024 - 17:30

A Prefeitura de Guarulhos promoveu uma palestra do projeto Vivência – Conhecer para Acolher nesta terça-feira (23), abordando práticas inclusivas no combate ao bullying e ao capacitismo, para cerca de 50 professores do Colégio Eniac, no Centro. Além das atividades de sensibilização, a equipe discutiu temas como os tipos de deficiência, abordagem para oferecer auxílio, terminologias adequadas, entre outros.

O projeto Vivência, oferecido gratuitamente pela equipe da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, tem como objetivo orientar empresas e instituições de ensino sobre práticas diárias para a inclusão de pessoas com deficiência.

“Esse projeto é muito importante e ficamos felizes em apresentá-lo a professores, pois acreditamos firmemente que o educador é agente fundamental na criação de um ambiente em que todos os estudantes tenham a oportunidade de prosperar”, comentou a subsecretária de Acessibilidade e Inclusão, Mayara Maia.

Empresas e instituições de ensino interessadas em participar do projeto Vivência – Conhecer para Acolher devem entrar em contato com a subsecretaria pelos telefones (11) 2422-7376 ou 2414-3685.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Galeria de Imagens: https://www.guarulhos.sp.gov.br/node/24638